domingo, 2 de dezembro de 2007

Primeiros pontos conquistados em terras do Rio Vouga


A Associação Desportiva de Santiais deslocou-se este Domingo dia 11 de Novembro a Rocas do Vouga onde, perante numerosa assistência, defrontou a equipa local, naquele que foi o seu jogo de estreia em competições oficiais de futebol.
Os atletas do Santiais encararam o histórico encontro com toda a determinação, tendo arrancado uma exibição de grande nível.
Pressionando o adversário desde o primeiro minuto, Associação Desportiva de Santiais criou muitas oportunidades de golo que, mercê de manifesta falta de sorte, não foram concretizadas. A maior contrariedade para a equipa acabaria mesmo por acontecer à passagem da meia hora quando o jogador/treinador, António Joaquim “Gerets”, foi obrigado a abandonar o campo por lesão, após um lance disputado com o adversário, no qual evitou o golo do Rocas.
Apesar disso a equipa não desanimou e, pouco tempo depois, aos 32 minutos, Conceição estreava-se a marcar, entrando assim para a história da colectividade ao apontar o primeiro golo do Santiais na competição.
Na segunda parte, apesar da vantagem dos homens de Santiais, a toada do jogo não sofreu grandes alterações. No entanto, o Rocas viria a empatar a partida aos 75 minutos.
O resultado, apesar de não poder ser considerado negativo (é sempre um empate em casa do adversário), não deixa de “saber a pouco”, face à qualidade apresentada pela Associação Desportiva de Santiais.
A Associação Desportiva de Santiais alinhou da seguinte forma:
Gr - Cavernas
DE - João Pinto
DC - Beija
DC - Rui
DD André
MC - Gerets
MC - Dani

Numero 10 - Bruno
ME - Sérgio

MD - João Macedo
PLC - Conceição


Marcador: Conceição aos 32 minutos
Substituições: Gerets por Sidnei, aos 30 minutos; Paulo Macedo por Cavilhas, aos 75; Conceição por Luís, aos 80.

No próximo Domingo, a Associação Desportiva de Santiais, recebe o Palmaz, (que na primeira jornada perdeu “em casa” com o Severense por 1-2) no Estádio do Clube Desportivo de Estarreja, num jogo que tem o início marcado para as 15 horas.
O clube, que se debate com muitas dificuldades financeiras e que tem em marcha uma campanha de angariação de sócios, convida todos os estarrejenses a apoiar a equipa.

Sem comentários: