domingo, 2 de dezembro de 2007

Vitoria frente ao Vaguense em jogo de apresentação aos associados


A Associação Desportiva de Santiais apresentou-se aos associados com uma vitória sobre a equipa do Vaguense por 3-1, com 1-0 ao Intervalo. O jogo realizou-se no relvado sintético do Complexo do Clube Desportivo de Estarreja – que servirá de palco aos jogos que o Santiais irá disputar em casa – tendo servido, sobretudo, para o treinador-jogador António Joaquim “Gerets”, dar a conhecer os 24 jogadores do plantel que irão disputar O Campeonato Distrital da III Divisão de Aveiro. Este ingresso na prova organizada pela Associação de Futebol de Aveiro acontece pela primeira vez no historial da colectividade, que conta com 10 anos de existência.

A competição oficial começa no dia 11 de Novembro, com a Associação Desportiva de Santiais a deslocar-se a Rocas do Vouga para o seu jogo de estreia.
Recorde-se que o Santiais disputou até à época transacta o Campeonato do INATEL.

Com um orçamento estimado em cerca de 10 mil euros, o Santiais tem em marcha uma campanha de angariação de sócios e debate-se com a procura de patrocinadores, para assim poder fazer às muitas dificuldades financeiras que a época de competição oficial acarreta.

Recorde-se que Santiais é um pequeno lugar situado no extremo Este da Freguesia de Beduído, concelho de Estarreja, com uma população que por si só é insuficiente para sustentar financeiramente o clube.
Só ainda recentemente a Associação presidida por António José Almeida viu concretizado o seu anseio de poder ter uma sede social, ocupando agora as instalações da antiga Escola Primária do lugar.


In Sfm Radio

Sem comentários: